Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

RODA DA VIDA - Especial Fim de Ano (1/4)

Novas estratégias são sempre inspiradoras quando se trata de velhos vícios.

É hora de se reinventar e alcançar novos resultados, para isso, as próximas segundas vão trazer ferramentas práticas, pra que você possa preparar as suas listas de ano novo de forma estratégica e funcional.

A primeira ferramenta é a RODA DA VIDA:


Uma das fontes de sua origem diz que:

O instrumento foi criado nos anos 1960 pelo americano Paul J. Meyer. De origem humilde, ele cresceu durante a Grande Depressão, foi paraquedista na Segunda Guerra Mundial e tornou-se milionário aos 27 anos, comandando duas seguradoras.
Sua combinação de motivação e persistência chamava a atenção, e Meyer viu ali outra oportunidade de negócios. Tornou-se um dos mais famosos palestrantes motivacionais do mundo e vendeu bilhões de dólares em livros e áudios. Ainda na ativa, ele aposta na motivação como primeiro passo do desenvolvimento de potencial.
“Não importa quem você é ou qual é sua idade: se quiser conquistar sucesso permanente e sustentável, sua motivação precisa vir de dentro”, conta em uma de suas primeiras gravações, Personal Motivation. “Deve ser pessoal, ter raízes profundas e fazer parte de seus pensamentos mais íntimos.”


Se você ainda não conhecia, sua função principal é a de auxiliar no autoconhecimento, e a partir de então proporcionar um olhar cuidadoso com as áreas mais necessitadas de cada um.


Resultado de imagem para roda da vida




Segmentado em 4 áreas principais (Relacionamentos, Profissional, Qualidade de Vida e Pessoal), o circulo nos leva a reflexão do grau de satisfação com cada uma dessas áreas sendo 1 para Pouco Satisfeito e 10 para muito Satisfeito.


Depois de ser Sincero com suas respostas, é hora de analisar e refletir sobre o resultado.



Surpreso(a)? Aqui vai minha primeira dica sobre estratégias de Renovação:

Comece estabelecendo metas POSSÍVEIS para as áreas de menor satisfação.
Desta maneira, você conseguirá sair aos poucos da sua zona de conforto e enxergar resultados, isso fará com que sua motivação cresça cada vez mais te impulsionando a se aperfeiçoar.

Você pode baixar a imagem do post ou fazer o teste online pelo site.

Esse foi o link que usei para fazer o meu: http://adrianaferrareto.com.br/teste-roda-da-vida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...