Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Responsabilidade Social e Voluntariado


     Responsabilidade Social é a onda da vez, falamos disso tanto no âmbito pessoal quanto profissional, e vamos combinar? Se a gente levar isso a sério dá certo pra todo mundo.

     Como eu disse na nossa página no Facebook (GPG BLOG) essa semana vamos falar sobre Voluntariado, e não tem como falar disso sem falar nessa tal responsabilidade. As empresas tem se empenhado em desenvolver isso não por serem boazinhas, mas porque de alguma forma elas ganham com isso, e se esse assunto é novidade pra você se liga nesse vídeo excelente sobre o assunto.



Mas porque você precisa entender sobre Responsabilidade Social?

     Porque quando a gente se torna responsável por algo, a gente se importa, e esse é o grande segredo de tantas pessoas que tem se dedicado a mudar realidades ao redor do mundo. Muitos deles nem chegam a ser conhecidos porque para o voluntário não importa os outros e sim o beneficiado.
Dia 28/08 é o dia do Voluntariado,e fica aqui o meu agradecimento a todas pessoas inconformadas mas com iniciativas para transformar, durante os próximos dias vou trazer alguns projetos que eu aprendi a amar...

     Mas você também pode ser voluntário, e se não estiver em ligação com nenhum projeto social, pode doar um sorriso, um abraço, seus ouvidos por um tempo, suas mãos, enfim pode se doar, afinal nós ainda somos o que há de melhor nesse mundo, basta termos os objetivos certos.


Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade...


Semente boa

Cora Coralina



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...