Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Técnicas para colorir os cabelos







Tá pensando em mudar a cor dos cabelos mas ainda não tem tanta coragem para o Colorfull Hair? Ou quer ir mudando aos poucos pra ir se acostumando com a cor? Relaxa o post de hoje traz 8 técnicas para chegar no Tom Fantasia dos sonhos.


 DESCOLORAÇÃO TOTAL

Se o seu cabelo é naturalmente claro, não precisa se preocupar, mas se seu cabelo é mais escuro que o desejado, a descoloração total é necessária para obter a cor fantasia em todo o comprimento do cabelo.
A melhor maneira do cabelo ficar uniforme é descolorir primeiro o comprimento e depois a raiz, mas muito cuidado com o oxidante, quanto mais forte, maior o risco de irritação no couro cabeludo.




OMBRÉ COLORIDO

Caso você deseje uma mudança menos radical o ombré colorido é uma ótima opção, como a descoloração e a tinta não atingem a raiz o procedimento é menos agressivo aos fios (comparado à descoloração total).
A técnica se dá com mechas finas, que são feitas ao longo do comprimento de forma gradiente, intercaladas com mechas naturais e pode ser uma alternativa até mesmo para gestantes mais ousadas.




MECHAS E LUZES COLORIDAS

Para esse procedimento o que muda é a largura e marcação das mechas, caso opte por Luzes as mechas serão mais finas, mas se objetivo forem mechas mais largas a descoloração é chamada de formo homônima.
As técnicas mais comuns no caso das luzes são as feitas com papel, toca, ou até mesmo a mão livre, já quando se trata de mechas a opção mais comum é a de papel porque dá pra ter um controle maior da exposição de cada mecha.



PONTAS COLORIDAS

Uma opção sutil experimental, mas permanente, são as pontas coloridas, a técnica exige uma marcação mais “rígida” o resultado final pode ser uma excelente alternativa para quem tem cabelo ondulados, cacheados ou crespos já que a própria curvatura dos fios fará com que essa marcação suavizada após a finalização.
A técnica também pode ser usada por gestantes.




MECHAS TEMPORÁRIAS LAVÁVEIS

Se você ainda não tem convicção de que quer radicalizar de vez na cor dos cabelos é possível encontrar no mercado sprays coloridos, giz pastel e até mesmo máscara para o cabelo.
Para essas opções não é necessário descolorir nem tingir e a duração é pequena, sendo assim se não gostar do resultado, respira e relaxa porque em algumas horas ou dias (varia de uma opção à outra), a cor natural do seu cabelo poderá ser exibida novamente.


ANILINA

A anilina é um pigmento para madeira e pode ser encontrada facilmente em lojas de produtos para artesanato, tem uma duração mais extensa e o preço é muito acessível, além claro da diversidade de cores disponíveis.





VIOLETA GENCIANA

Violeta genciana é um antisséptico encontrado em farmácias e assim como a anilina, possui um preço bem acessível. Ela é uma alternativa para matizar os fios loiros (retirar indesejados tons amarelados). Ideal para quem quer adquirir o tom roxo, o procedimento é bem parecido com o de matizar os fios loiros.




AZUL DE METILENO


O azul de metileno, é um produto é cicatrizante, encontrado facilmente em farmácias e possui o preço bem acessível ideal para conquistar o azul dos sonhos.




Fique atento as instruções de tempo de aplicação, intervalo de retoque indicadas por cada fabricante, e para os procedimentos alternativos atenção à reação dos seus fios aos mesmos, por incrível que pareça o nosso cabelo "fala" mas nem sempre a gente dá atenção, então para se prevenir realize o teste de mecha antes, para não se surpreender de forma negativa depois.

Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...