Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Como chegar na cor desejada



Os cabelos coloridos já deixaram de ser mega novidade, e não é tão estranho mais cruzar com alguém de cabelo verde, ou roxo por exemplo.  A verdade é que existem inúmeras opções e variedades de cores e tons, mas pra cada uma delas existe um caminho entre a sua cor natural e a cor desejada.






Amarelo
Caso seu cabelo esteja pouco descolorido ou com tons amarelados já é boa parte do caminho, para chegar ao tom desejado anilina ou tonalizantes.


Azul
Se seu objetivo é um cabelo da cor do mar precisa que ele esteja bem claro, de preferência em tons platinados, sendo assim vai ser necessário realizar vários processos de descoloração e matização, se os fios estiverem amarelados a tendência é que a tinta azul fique verde.
Depois da descoloração você pode chegar à sua cor ideal com anilina, azul de metileno ou tonalizantes próprios, disponíveis no mercado.
A cor do cabelo é a base para chegar ao tom desejado, então se seu objetivo é um tom de azul mais claro, mais claro o cabelo deve estar.




Cinza
Cabelos grisalhos tem seu charme e se você não os tem naturalmente é preciso alcançar uma base platinada e então aplicar um tonalizante ou tinta na cor cinza.



Rosa
Se você quer chegar num tom rosa Pastel os fios precisam estar bem claros. mas isso não é tão necessário porque o rosa é uma cor quente. Atingido o grau de descoloração desejado, basta aplicar o pigmento rosa que pode ser atingido com anilina da cor desejada ou tonalizante.



Roxo
A regra mantem a mesma, para tons escuros, pouca descoloração, para tons claros e pastel, fios platinados. A cor pode ser atingida com anilina, violeta genciana, com tonalizantes próprios ou ainda a partir da mistura entre um tonalizante azul e outro vermelho.



Verde
Assim como com o rosa e o azul, o processo de descoloração é necessário. Para tingir os fios de verde você precisa escolher o seu tom ideal e se jogar nos tonalizantes correspondentes à escolha.


Arco-íris
Para o cabelo arco-íris é importante separar as mechas no momento de colorir para que uma cor não manche a outra. Para atingir as cores necessárias é possível usar anilina ou tonalizantes nas cores desejadas para o arco-íris.


Se você já mudou a cor do seu cabelo, mande uma foto contando sua experiência e inspiração. Essa semana tem dicas na nossa Fan Page "GPG Blog" tanto para quem vai mudar, quanto para quem quer manter a a nova cor dos cabelos.

2 comentários:

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...