Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Viva com Propósito e Coaching por Liluani de Paula



1 - Apresente-se por favor, queremos saber um pouco mais da nossa entrevistada...

          Meu nome é Liluani de Paula, sou psicóloga, coach de Realização e Propósito, e cristã. Trabalho ajudando pessoas a reconhecerem seu Potencial Natural e aprenderem a usá-lo para viverem uma vida com realização e propósito. Acredito que cada pessoa tem em si mesma tudo o que precisa para viver a vida abundante que Deus planejou para ela. Por isso, minha alegria é ativar nelas esse Potencial!

2. O que é o Viva Com Propósito?
          O Viva com Propósito é um projeto que nasceu primeiro no coração de Deus...e Ele trouxe à existência através da minha vida, para abençoar todas as pessoas que estão se sentindo perdidas, com autoestima baixa ou desanimadas com suas vidas. Desenvolvemos o projeto através do processo de Coaching de forma individual, ou em grupos com o Programa S.H.A.P.E. 
          Além disso temos a página no Facebook onde compartilho conteúdos e tiro dúvidas de várias pessoas que me procuram inbox. Agora estamos trabalhando no Encontro Viva com Propósito, que será um trabalho de imersão e está sendo pensado com muito amor, e deve ficar pronto até o final do ano. Aguardem mais detalhes!



(Clique na imagem para ir à pagina no Facebook)


3. Então você é uma Coach? Como e quando essa carreira começou pra você?
          Sim, hoje sou Coach, que é o nome do profissional que trabalha com o Coaching, uma metodologia que ajuda as pessoas a alcançarem resultados em qualquer área da vida onde estejam com dificuldades de alcançar sozinhas. O Coaching aconteceu na minha vida após uma inquietação minha com a psicologia e suas maneiras de atuação; eu estava buscando e estudando muito sobre como alcançar resultados de forma eficiente e gerar transformação genuína na vida das pessoas. Fiz a formação profissional em Coaching e estou muito feliz!

4. Antes as pessoas procuravam muito a terapia, mas agora a busca por “coaches” é cada vez maior, qual a diferença entre ambos?
          As pessoas ainda buscam terapia sim, e acredito que na mesma proporção que antes. A grande mudança é que pessoas que não buscavam ajuda antes por entenderem a terapia como algo distante do que precisavam, agora ‘aceitaram’ essa ajuda através do Coaching. E isso se deve mesmo ao fato de que a diferença entre os dois métodos atrai as pessoas: a terapia trabalha com a pessoa inteira, com seu passado, dores e causas de suas dificuldades. O Coaching trabalha no foco, planejamento, ação e resultados. Caso a pessoa possua uma demanda do passado que esteja realmente a impedindo de caminhar, deverá ser orientada a buscar terapia. Isso o Coach também poderá identificar e ajudar na tomada de decisão.


5. Acredito que você aplica o conhecimento de Coaching na sua vida, em qual área os resultados são mais significativos.
          (Rs) Sou suspeita para falar! Mas a verdade é que vejo resultados em todas as áreas e gradativamente. De início foi muito impactante no meu processo de autoconhecimento e aceitação. Depois fui vendo os efeitos na vida profissional, familiar e até cristã. O Coaching me ajudou e ajudará sempre. Uma vez que aprendemos as ferramentas e conseguimos utilizar o método uma vez, posso sempre me beneficiar dele. Uma grande lição que posso deixar, por exemplo, é sobre se questionar. Fazer perguntas profundas a nós mesmos, e buscar respostas sinceras, nos edifica muito. Perguntas como ‘ o que preciso fazer para...’, por que disso...’ ou como posso fazer isso...’ me ajudam o tempo todo. 

6. Qual o segredo de um “treinamento Coach” bem sucedido?
          Ao longo do processo já posso identificar os sinais...a pessoa envolvida no processo já sente as mudanças sessão após sessão! E a transformação acontece a partir da geração de autoconhecimento; a descoberta de seu Potencial Natural e de seu propósito traz uma autoconfiança imensa, os sonhos se tornam claros e o planejamento leva ao resultado tão esperado! É maravilhoso chegar ao final do processo e saber que meu cliente agora é uma versão melhor de si mesmo e está a caminho de uma vida plena. Sentindo-se realizado e feliz!

7. Em quais casos você recomenda um Coach individual, e em quais situações o mais indicado seria em grupo?
          Não há essa diferenciação para recomendar. Mas cada pessoa tem suas características, seu objetivo e está num momento de sua vida. Tudo isso vai influenciar na escolha do modelo que vai funcionar melhor. Se tenho um grupo de pessoas interessadas em descobrir seu Potencial Natural para viver uma vida com propósito, mais realização e felicidade, podemos trabalhar juntos com certeza! Mas existem aqueles que preferem estar sozinhos para compartilhar de si, para estabelecer confiança, então esses podem obter grandes resultados no programa individual também.


8. Falando do lado mulher, treinando e cuidando de tantas pessoas como fica o seu tempo de cuidado pessoal e quais as suas rotinas de beleza preferidas?
         Nunca fui uma mulher que investe tempo nisso. Sou bastante básica em relação a beleza; falo que cuido da beleza na medida da minha ‘leveza’. (Rs) Bons produtos no cabelo, boa higiene facial e corporal, com direito a esfoliantes e hidratantes, e protetor solar diariamente já me fazem sentir bem comigo mesma, portanto, bela.

9. Se você pudesse deixar uma mensagem para alguém que tem dúvida sobre precisar ou não de um desenvolvimento do próprio potencial, qual seria?
          Você não é um acidente! Deus criou você e tem planos para sua vida. Ele anseia que você descubra a vida que Ele criou para você e reconheça sua ‘forma’. Cada um de nós tem uma ‘forma’; somos formados por uma combinação de dons, motivações, habilidades, personalidade e também por nossas experiências. Quando descobrimos e aceitamos essa ‘forma’, ela se torna nosso Potencial Natural para alcançar a vida abundante que Ele preparou para nós! Você foi criado por Deus, por isso, existe grandeza em seu interior para ser utilizada nesse mundo.

10. Liluani pela Liluani.
          Uma eterna aprendiz. Gosto de pensar que todos os dias são uma oportunidade de ser alguém melhor que ontem. Sou filha do Rei e não há limites para viver os sonhos dEle para mim!

Estou a disposição sempre que precisarem.
Com carinho,

       Liluani de Paula

   Psicóloga e Life Purpose Coach




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...