Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 20 de março de 2017

Wash Hair Day - o ideal é...

Que atire a primeira pedra quem nunca cuidou dos cabelos na seguinte ordem:


Shampoo, Condicionador e Máscara, a gente fez muito isso, mas será que esse é o melhor caminho para resultados compensadores?

Ao contrário da teoria de que a ordem dos fatores não altera o produto ou a soma, para cuidar do cabelos vai fazer muita diferença, mas pra começar vamos entender a função de cada um:

Shampoo:
A função básica do shampoo é remover a sujeira do couro cabeludo e das camadas externas do fio de cabelo, alguns shampoos já contem princípios ativos de tratamento. Sua composição básica são os surfactantes de ação muito semelhante ao detergente.

Condicionador:
Ele é o oposto do shampoo, e tem como função devolver a oleosidade natural e maleabilidade dos fios, sua composição principal são as proteínas que agem como uma camada protetora, é como um selador capilar.

Máscara:
A função principal das máscaras é nutrir, hidratar e restaurar a fibra capilar, quanto mais abertas estiverem as cutículas (camadas) dos fios, maior vai ser a penetração e ação efetiva da máscara no fio.


Agora que você sabe a função principal de cada um dos itens básicos para o seu "Dia de Lavar do cabelo" a ordem ideal para usar seria...


Se você já usa nessa ordem deixe nos comentários, as diferenças que você notou no seu cabelo desde então e se você ainda faz, experimente e depois conta pra gente o resultado...

Um Beijo especial e até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...