Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de março de 2017

O Segredo dos cabelos bonitos e saudáveis

Engana-se quem pensa que uma escova bem feita ou um crespo/cacheado bem finalizado tem como artista principal o produto ou a técnica usados no final do processo, preparar as madeixas para o seu objetivo final é fundamental para resultados satisfatórios. O grande segredo é manter os fios nutridos e hidratados sempre e quando necessário realização aquela reconstrução básica.

O caminho mais inteligente e funcional para cuidar dos cabelos é o Cronograma Capilar que consiste em uma rotina de cuidados para manter supridas as necessidades de cada cabelos. Para saber o que está em baixa e identificar essas necessidades basta realizar um teste de porosidade (abertura das cutículas dos fios).

Você vai precisar de um copo com água e um fio de cabelo:

 Quanto mas as cutículas estiverem abertas maiores as necessidades de cuidar da estrutura do fio, quanto mais elas estiverem fechadas menor vai ser a absorção do fio, então o ideal é que as madeixas estejam sempre com um porosidade mediana para apresentação um aspecto saudável e nutrido.
Depois de realizar o teste você vai então saber qual a necessidade dos fios e qual etapa do cronograma precisa ser cumprida.



Depois de identificada a etapa é hora de escolher os produtos a serem usados, para cada necessidade escolha os itens de sua preferência, faça o seu "combinado da vez" e deixa o cabelo absorver o que precisa para ficar ainda mais bonito.


Se você já é adepta do Cronograma capilar, deixe seu comentário e compartilha com as amigas para que elas também possam entender melhor o processo. Mas se você ainda não faz, a Gil vai deixar três opções de Cronograma para sua iniciação:

Obs: Os dias podem ser alterados de acordo com a sua disponibilidade de tempo, precisando respeitar apenas o intervalo de 48h entre uma etapa e outra.



 As tabelas estão todas em imagens individuais para você baixar e poder se orientar diretamente pelo celular se precisar.

Gostou das dicas? Curta, Comente e Compartilhe para que possamos ajudar ainda mais pessoas.

Um Beijo especial e até o próximo post.

Um comentário:

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...