Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de março de 2017

Naturopatia e Iridologia com Gabriela Amorim



1 - Queremos te conhecer, conte um pouco mais sobre você.
Meu nome é Gabriela Amorim, tenho 29 anos, sou Iridologista, natural de Penedo (AL), mas morei boa parte da minha vida em Aracaju (SE). Aos 15 anos passei uma temporada em São Paulo, e logo depois conheci Vila Velha, me apaixonei e sou casada com um capixaba há 8 anos.
Neste meio tempo retornei para Sergipe por conta de algumas propostas de negócios, lá conheci a Iridologia e terapias naturais. Voltei para Vila Velha (pois amo essa terra) com intuito de trazer essa maravilhosa ciência, que ainda é uma grande novidade entre os capixabas e muito pouco explorada aqui.

2 - O que é Naturopatia?
São tratamentos que levam a cura através de métodos naturais, seja através da Trofoterapia (alimentação), da Hidroterapia (cura com a água), Geoterapia (cura com argila), Fitoterapia (cura com plantas e florais), e outros.
Para atuar na profissão não precisa ser médico, apenas terapeuta com alguma formação técnica, que pode ser por curso livre ou até superior (Naturopatia ou Naturologia).

3 - Você é terapeuta natural, como essa profissão chegou à sua vida?
Eu sou paciente bariátrica, já tem uns 5 anos, minha infância teve como referência saudável meus pais, adeptos da prática de exercícios e da boa alimentação natural, apesar do exemplo, meu peso não acompanhava o ensino saudável que tive, por mais que eu quisesse.
Quando fui diagnosticada com uma disfunção metabólica e glandular já estava com 170 kg, e foi preciso operar, após a cirurgia adquiri hábitos ainda mais saudáveis eliminei quase 60 kg. Por conta disso me interessei em conhecer tratamentos naturais, reeducação alimentar (uma das maiores terapias de cura do corpo), comecei a recorrer sempre primeiro a naturopatia para combater de forma natural a causa e não sintomas somente de males e doenças. Mas foi após ouvir falar em Iridologia, a mais de um ano com amigos que se consultavam com uma terapeuta iridologista que tive o desejo de conhecer e cursar essa ciência para ajudar pessoas a recuperar a saúde de forma natural e integrativa.

4 - Das pessoas que chegam ao seu consultório, quais as maiores dúvidas ou "desinformações"?
Essa é uma boa pergunta (risos), porque existe aquele paciente que vai por curiosidade, porque alguém disse que é muito bom e ele acha que é meio místico, e existe aquele que acredita que vemos tudo como uma tomografia computadorizada.
Na verdade, temos sim um bom panorama orgânico e emocional, geralmente quem mais procura são pessoas sem diagnóstico, que gostariam de localizar o problema e não conseguem em exames convencionais, porque não estão buscando no lugar certo. Através da íris conseguimos investigar com maior precisão onde está a causa dos sintomas e realizar encaminhamentos médicos.
Existem também aquelas pessoas que gostariam de ver suas predisposições genéticas para usá-las ao seu favor e prevenir doenças.

5 - Falando de beleza, quais são suas rotinas de cuidados e seus segredos mais eficientes.
Como naturalista, existe um leque de segredinhos naturais:
O óleo de coco tem ação clareadora tanto para pele quanto para os cabelos, é um excelente protetor solar e altamente hidratante. O complexo de vitamina B (líquido) também é maravilhoso para pele e cabelo. Ainda sobre cabelo, o vinagre de maçã é ótimo para dar brilho; o açúcar para esfoliar e hidratar; o melaço de cana para hidratar; óleo de menta Arvenis e shampoo para limpar o couro cabeludo e retirar bactérias e fungos.
Eu amo o Loiro Platinado e para manter a saúde dos fios faço Cronograma Capilar (reconstrução, hidratação e nutrição), com esses e outros diversos produtos naturais.
Apesar dessas e outras dicas, a boa alimentação e a ingestão de muito líquido (água, água de coco, chás, sucos naturais), frutas e verduras são uma das maiores fontes de tratamento de beleza e jovialidade, também faço uso e recomendo solução de Lugol, os sais minerais, vitaminas, e florais como Dermis, por exemplo, que ajudam a manter a boa saúde da pele, unhas e cabelos.
Um último segredinho, gosto de escovar os dentes com bicarbonato de sódio uma vez na semana para manter um sorriso limpo, mais branco e sem bactérias.
                      
6 - O Mercado/Estilo de vida natural está em crescimento?
Estamos voltando a nos preocupar com a saúde, as pessoas tem procurado um estilo de vida mais saudável, é um mercado promissor e em expansão, hoje temos 2 ou 3 vezes mais opções de casas de produtos naturais, saladarias, restaurantes e lanchonetes veganas e vegetarianas e isso é muito bom, mas ainda são poucas as pessoas à alimentação e tratamentos naturais. Ainda temos muito a desbravar no Brasil, no entanto, estamos no caminho certo.
Precisamos nos conscientizar sobre o que crianças e adultos estão ingerindo, os efeitos da grande quantidade de toxinas, conservantes, doadores de sabor, açúcares, maus carboidratos e frituras, a longo prazo é assustador, além dos cosméticos cheios de sulfatos, petrolatos e etc, altamente cancerígenos e desmineralizantes do organismo, causando diversas doenças.


7 - Quais os serviços que a gente pode encontrar no Sara Espaço Natural?
O Sara Espaço Natural, oferece terapias completas e integrativas, tratam corpo e emoções, aqui o cliente é visto como um todo, pode-se realizar a diagnose da íris para saber como estão seus órgãos, e sistema emocional, e suas predisposições genéticas e traumas, a também receber indicações para prescrição de tratamentos homeopáticos (100% naturais) e florais. A Dra. Naturopata Sara Correa é especialista em emagrecimento natural, formada nos Estados Unidos e faz um acompanhamento personalizado com alimentação, homeopatia, treinos físicos, e massagens redutoras de medidas entre outros.
A clínica possui ainda: massagem relaxante, Shiatsu, Reiki thai yôga, drenagem linfática, massagem anti-stress, massagem modeladora, aromaterapia, terapias florais (florais bio-inteligentes), reflexologia, auriculoterapia, tratamentos fitoterápicos e reposição de sais minerais, isso tudo em um ambiente relaxante e climatizado.

8 - Quais os 3 maiores vilões/inimigos da terapia naturalista?
Eu diria que o maior vilão (risos) é não ser obediente ao tratamento, geralmente as pessoas passam anos se intoxicando e desejam limpar o organismo em apenas um mês, é necessário compreender que fomos de certa forma, manipulados por um sistema capitalista e consumista, ou seja, nossos hábitos alimentam apenas a indústria, mas não nos trazem benefícios a saúde. Quem deseja ter uma Saúde melhor deve se esforçar para reeducar a alimentação, introduzir medicações naturais e preventivas, e aguardar o processo de cura de dentro para fora, mas os resultados são incríveis.
Acontece por exemplo com muitas mulheres que tentam engravidar, mas não conseguem, elas não tem consciência de que seu organismo está intoxicado por alimentos e com isso apresentam um sistema glandular bagunçado e o emocional no chão. Pela falta de informação e conhecimento, o caminho naturalista raramente é uma das opções de tratamento, porém após alguns meses de limpeza do sistema orgânico e regularização dos hormônios (resultado da obediência ao tratamento) é possível ver um sorriso de uma gravidez.
Outro vilão seria o imediatismo dessa nossa geração acelerada, querem o tudo a curto prazo, mas tudo aquilo que requer um pouco mais de paciência, disciplina e perseverança não é opção por não ter “resultados” imediatamente aparentes.
O terceiro é a descrença nos tratamentos, inclusive de médicos por falta de conhecimento de causa. Se pensarmos bem tudo começou na naturopatia, ela é a mãe da ciência atual, e já existem profissionais como Dr. Lair Ribeiro, médico conceituado em muitos países, que defendem a naturopatia com muita propriedade, além de outros especialistas que tem corroborado em prol da naturopatia no Brasil.                       


9 - Falando de Iridologia, podemos dizer que "os olhos falam" e o que pode ser diagnosticado numa consulta?
Os olhos são realmente a candeia do corpo Jesus sabiamente usou essas palavras.
A iridologia é uma ciência muito antiga, podemos dizer que sua vertente mais moderna teve origem húngara, alemã, americana e francesa, mas é vista desde os primórdios como eficiente para prevenir e tratar a saúde do indivíduo.
A íris faz parte do sistema nervoso central, ela é uma das primeiras células a serem formadas na gestação, nela está contida toda nossa informação genética em sinais.
É através da íris (parte colorida dos olhos) e dos sinais impressos (cor, formato, buraquinhos, estrias, alterações na pupila) que investigamos com maior precisão onde está a causa dos sintomas,  seus estágios são identificados  e realizamos  encaminhamentos médicos.
Ao fazermos uma macro fotografia ocular, a análise computadorizada mapeia as seguintes áreas que serão avaliadas pelo iridologista:
Emocional; orgânico; nutricional; nervosa; hormonais; origem de infeções; estágios pré clínicos; circulação sanguínea; predisposição genética; desintoxicação orgânica; sensibilidade do indivíduo e do seu corpo.                       


10 - E para terminar a nossa clássica, Gabriela por Gabriela.                       
Vou responder com a leitura da parte emocional de minha íris, porque a íris não mente! (risos, e concordo com o que ela fala sobre mim) é uma ótima ferramenta de autoconhecimento.
Sou uma pessoa muito sensível ao meu redor, com um faro aguçado, chamado de perfil corrente ou rio, tenho facilidade em ler as pessoas e identifica-las, mesmo quando ninguém percebe a minha volta.
Devo cuidar da parte ansiosa, pois, tenho uma tagarelice mental, e muito diálogo interno, conhecido como sinal típico de ansiedade. Mesmo que geralmente mantenha o equilíbrio, tenho um lado muito sensível principalmente para causas humanistas, com uma grande facilidade em ajudar e aconselhar. Trabalhos na área de saúde terapêutica, pedagogia, psicologia, assistência social e área de humanas são uma tendência natural, devo também estar atenta para não me envolver ou comprar situações que não são minhas como lado negativo desse humanismo. Preciso estar atenta para não tender para teimosia, stress também, além de insubmissão típicos dos anéis de liberdade que fazem parte da minha íris, além de sempre atentar para não guardar magoas e liberar perdão (o perdão cura muitos males).
Os correntes são harmoniosos e tendem sempre unir as pessoas ao meu redor. Existe uma ideia de missão que devo seguir e além de estar em minha íris gravado, foi em meu coração gravado também por Deus que me deu essa certeza, de que posso ajudar muitos com qualquer habilidade, e todos também podem assim fazer.

Muito obrigado pela oportunidade de partilhar um pouco sobre o que faço e quem sou!

4 comentários:

  1. Que legal! Já conhecia algumas dessas dicas, mas sempre é bom aprender mais..Beijos!

    www.makeupmetal.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom Ariana, obrigada pela visita e pelo comentário...

    BJS Gil

    ResponderExcluir
  3. Que interessante... já tinha ouvido falar, mas não sabia direito do que se tratava.
    Parabéns Gio!
    Bjxxx

    ResponderExcluir

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...