Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Conheça os crespos tipo 4

A parte mais difícil do processo de transição é sem dúvida o conhecimento do seu tipo de Cacho, a partir daí o caminho para encontrar cuidados e dicas para manter os mesmos bem cuidados, no post de hoje compartilho com vocês as principais características dos Crespos tipo 4 e alguns "Celebrity Hair" do mesmo tipo.



Os cachos "Corkscrew (do inglês Saca-Rolhas)" são conhecidos pela sua curvatura bem ondulada, parecendo mesmo aquele tubinho do saca-rolhas, e por esse motivo, são cachos que entram na categoria dos Crespos, e o mais legal (pra mim pelo menos) é o fato de poder interferir na sua forma e definição de acordo com os produtos escolhidos para cuidar do mesmos. 

O cabelo tipo 4 é o mais comum no estilo "blackpower" e isso acontece porque sua estrutura cresce pra cima, como não tem "peso", fibra capilar encolhe mais que o comum (até 75% no tipo 4c), mas a medida que eles vão ganhando comprimento tendem a "aceitar" a lei da gravidade.

O que você precisa saber sobre os cabelos tipo 4:


UMECTAR E NUTRIR É ESSENCIAL:

A oleosidade natural do cabelo, percorre os fios da raiz até as pontas, como a fibra capilar tipo 4 tem muitas curvas, essa distribuição fica comprometida, então, Oléos vegetais são os melhores amigos desse tipo de cabelo para evitar o ressecamento.

APRENDA A GOSTAR DE VOLUME:

Como não tem "peso natural" esse tipo de cabelo te presenteia com uma coroa natural e volume que pode ser maior ou menor de acordo com o tipo de creme que você escolher para sua finalização, caso volume não seja sua paixão, vale manter ele com um corte mais curto.



ACOSTUME-SE COM OS NÓS:

Por serem os mais finos, á medida que os dias passam, eles vão formando nós, para vencer esse desafio sem danificar seu cabelo penteie-o, antes do shampoo, pode ser com um creme bem leve e baratinho, usado junto com pente largo (o garfo é o meu preferido).

 FATOR ENCOLHIMENTO:

Para diminuir o fator, á medida que o cabelo for secando, com as mãos faça o movimento de "puxar" para baixo com leveza para não desfazer os cachos.

CABELO DURO OU RUIM:

Seja de qual for o tipo, vai requerer cuidados específicos.
A medida que você vai conhecendo seu cabelo vai percebendo suas necessidades e o que funciona ou não com ele.
Demorou, mas eu aprendi a amar as singularidades do meu cabelo que de"duro" ou "ruim" não tem absolutamente nada.

Um beijo especial e até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...