Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

UPDATE - Desembaraçar os cabelos crespos/cacheados

Para saber como eu fazia isso no início ACESSE AQUI


          Se tem algo que tenho aprendido com meu cabelo é que a prática leva à perfeição sim, e com o tempo você vai descobrindo formas melhores e mais práticas de cuidar das madeixas.
          A primeira dica para desembaraçar os fios com facilidade é a hidratação, o cacho bem hidratado e bem cuidado se torna mais resistente e menos propenso aos nós, o que já é um adianto em 40% do serviço.
       


A segunda dica é o reparador de pontas, com os cabelos úmidos, espalhe o reparador ao longo dos fios priorizando do meio para as pontas, na raiz o fio costuma ser mais forte, e as pontas precisam de um cuidado maior por estarem mais tempo expostas. O meus atuais favoritos, tem sido o da Hidra e o da Niely Gold, o custo benefício é excelente.

Outra dica super importante é a divisão, como aprendi com a Rayza Nicácio, "divida para não ter divisão", a mais utilizada sem dúvida é essa aí, salvo nos dias de pressa que a gente vai de uma vez só. Quanto mais divisões o cabelo tiver mais fácil será o processo de fitagem, quanto menos cabelo na mecha melhor o cacho se forma (experimente e perceba)

Depois de "reparado e dividido" é hora de desembaraçar, atualmente não tenho usado a minha "escova de princesa" porque quebrei a antiga e não saí pra comprar uma nova (kkk) mas as escovas de cerdas rígidas e mais espaçadas são as melhores para os meus fios, no entanto se você tiver tempo experimente desembaraçar com os próprios dedos, eles são bem menos agressivos aos fios.

Agora é hora de escolher seu finalizador, modelar seus cachos e desfilar diva ou divo por aí.

Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários, alguma sugestão e se quiser mais detalhes visuais assista ao nosso vídeo:





Um beijo especial e até o próximo post

Um comentário:

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...