Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

MEL

A primeira vez que usei mel pensei, "Estou me melecando a toa" mas quando vi o resultado final me perguntei "Porque não fiz isso antes?"
Se você ainda não experimentou, precisa saber que o uso do mel na estética capilar não é nada novo, desde os tempos antigos, os produtos do trabalho das abelhinhas se tornaram grandes aliados da Beleza.



Antes de te mostrar como usar vamos ao porque dele funcionar:

De acordo com a Farmacêutica Mika Yamaguchi (consultora técnica da Biotec Dermocosméticos - SP) mel é rico em Vitaminas C, E e do complexo B, além de Sais Minerais, especialmente Cálcio e Magnésio, e por causa da ação desses nutrientes pode ser usado para resgatar o brilho natural dos fios.Por ser rico açúcar, o mel cria uma película de proteção nos fios retendo a umidade natural dos cabelos, o que a ajuda no crescimento e na redução da quebra ou queda dos fios. Suas características Antibactericidas e Antisépticas tratam o couro cabeludo por isso pode ser usado inclusive por quem sofre com Psoríase, Infecções, Caspa ou até mesmo coceiras.

Agora Chega de Teoria e vamos às receitas:





Super fáceis né gente? Vale lembrar que o mel também tem propriedades de clarear as madeixas, de maneira bem sutil claro, então loiras, vale a pena pena experimentar...

Se você tem alguma dica de receita caseira deixe nos comentários e compartilhe conosco, quem sabe no próximo post você é quem dá a dica..

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...