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segunda-feira, 11 de abril de 2016

GI(R)L FITNESS

Emagrecer é um desafio, mas se manter saudável é mais. Quem me acompanha no instagram (@giovanaporgiovana) tem se surpreendido tanto quanto eu com a transformação do meu corpo, então no post de hoje vou falar de um pouco desse processo e focar no desjejum para quem sabe ajudar você.


Ao contrário do que possa parecer eu não estou entrando para o universo fitness (até porque meu trabalho fora blog não me permite), mas algumas mudanças acabam acontecendo e com elas você percebe novos resultados

Durante o meses de dezembro e janeiro fiz uma experiência e descobri um “pequeno” problema, eu sempre fui apaixonada por leite, mas algum tempo já estava precisando lidar com desconfortos, pesquisando na internet pelos sintomas eram bem semelhantes ao de “intolerância a lactose”, foi quando decidi experimentar não consumir leite por 30 dias, e não senti nenhum desses desconfortos neste período, depois pra comprovar minha teoria em uma semana de consumo todos eles voltaram.

Diante dessa situação boa parte da minha rotina alimentar foi alterada e eu precisava me manter saudável e foi nesse momento que o suco verde se tornou meu melhor amigo.

A melhor parte dessa opção é que não existe uma receita única, ele é feito à base de couve e outros vegetais ou folhagens que atendam à sua necessidade.

A minha combinação verde é feita de:
·        Berinjela – Rica em minerais (magnésio, zinco, potássio, cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas (A, B1, B2 e C). Destaca-se por apresentar uma grande quantidade de água e uma significativa porcentagem de fibras.
·        Couve - Rica em vitamina A, B6, C, K e cheia de minerais como o cálcio e ferro
·        Hortelã – Rica em Vitaminas A, B e C, além de minerais como Ferro , Fósforo e Potássio.


Receita:
1 Berinjela
1 Maço de Couve
1 Maço de hortelã
200 ml de água (ou água de coco)

Bater no liquidificador até ficar homogênea a mistura e despejar em formas de gelo e congelar, durante os próximos dias basta usar dois ou três cubinhos, junto com uma fruta de sua escolha, fazendo um suco, e ingerir no café da manhã.

Todo novo hábito tem seus desafios, mas os resultados compensam, no próximo post falo sobre outra troca que fiz e tem dado super certo.

Um beijo e até o próximo post.


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