Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Dicas da Gil - Azeite ExtraVirgem



Salve, Salve meus amores e minhas amoras....

Verão, Praia, Férias, poluição, correria do dia a dia e aquelas coisas que nos fazem pensar, como a gente consegue manter os cabelos, lindos em bem cuidados, sem deixar fortunas no salão?

É bem verdade que cada dia temos menos tempo para cuidar da gente, filhos, marido, chefe e demais responsabilidades vão nos obrigando a procurar soluções rápidas, práticas e incrivelmente funcionais, então minha dica de hoje é para os cabelos, mas por tabela cuida das unhas também.

Essa delícia que a gente ama colocar no caldo ou na pizza, além de um aliado no cuidado do corpo em geral, tem benefícios hidratantes potentes para as unhas e cabelos também, isso porque na primeira prensa da azeitona, o insumo produzido é extremamente natural, e ainda não foi submetido a nenhum componente químico, e quem me acompanha a algum tempo já, sabe cada vez me rendo mais aos benefícios da cosmética caseira.

Sem mais #Blablabla vamos ao que interessa, como usar:

O processo de humectação tende a ser o mais potente porque o azeita fica em contato direto com o fio agindo de forma mais intensa, mas já aviso que se você for uma mulher casada é bom avisar o love que vai dormir de cabeça encapada pra não rolar um susto depois. se seu medo for untar o travesseiro pode usar uma camisa ou uma toalha por cima da toca.





Já no processo de hidratação,  não tem uma exigência de como fazer, mas a escolha de um creme mais consistente traz resultados mais eficazes, porque vai unir os benefícios de ambos no cuidado das madeixas.

É importante saber:

O azeite é um óleo (lógico), que aquecido além do necessário muda a estrutura geral do que está envolvendo, ou seja, não frite seus cabelos com chapinha, secador ou a touca elétrica.

Para potencializar a ação do mesmo use calor natural, na humectação a touca plástica abafa a transpiração dos poros, absorvendo assim o calor natural do couro cabeludo, e na hidratação intesifique o toque nas regiões mais ressecadas, o atrito entre os dedos e os fios também produz calor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...