Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

GPG Plus - Você é sexy?


Antes de começar esse post, fiz uma enquete sobre o assunto e recebi duas respostas distintas e semelhantes ao mesmo tempo....

Diante dessas respostas lembrei de algo curioso mas profundo que ouvi certa vez, e vou compartilhar com vocês hoje, sua resposta a essa pergunta pode mudar ao final desse post.



Ao contrario da definição do dicionário, sexualidade é um termo amplamente abrangente que engloba inúmeros fatores, na teoria ela começa na puberdade, mas na prática começa quando a gente nasce, pasmem mas sexualidade não está relacionada apenas ao jogo de sedução que estamos sujeitos por aí.

Ser sexy é mais intimo do que parece, e isso acontece porque está ligado à nossa realidade e as experiências que vivemos, tudo é relativo, mas também pessoal, e aqui geralmente há um grande problema porque somos ensinados que sexualidade tem elo com a satisfação de desejos físicos externos apenas e nunca emocionais. Sabe quando a gente cresce ouvindo ”Gorda(o) desse jeito ninguém nunca vai gostar de você”, “Olha fulano(a), ele(a) sim é bonito”, essas e tantas outras frases que nós Plus ouvimos influenciam na nossa sexualidade, porque com essas mensagens somos moldados para o “Preciso mudar porque assim não vai funcionar”

Quando aceitamos esse tipo de mensagem transferimos toda a nossa sexualidade a atributos físicos e julgamos tudo termina em ter uma possível noite de sexo, sexualidade está relacionada a prazer sim, o prazer de olhar no espelho e se amar, o prazer de comer algo sem se culpar, o prazer de sorrir na companhia de quem se ama, mas principalmente o prazer de se sentir bem na sua própria companhia, admirar e gostar do próprio corpo por exemplo.
As atrizes Cacau Protásio, Mariana Xavier, Fabiana Karla e Simone Gutierrez


Conversar sobre o assunto, se ACEITAR e se RESPEITAR tanto física quanto psicologicamente vão gerar sensação de conforto e evitar conflitos internos provenientes de dúvidas e medos, propiciando então uma experiência positiva e saudável.

Gostaria de agradecer à linda Mariana Xavier por ter inspirado esse post, as leitoras que participaram da enquete e aproveitar para compartilhar o clipe que tem participação da  Mari traduzindo na arte o post de hoje...


E para terminar deixo nossa pergunta adaptada:

Você é sexy sem nada que se relacione à sexo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...