Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

GPG PLUS - OS SEGREDOS DO SALTO ALTO

 
Apaixonante não somente pelo gosto feminino o salto alto também está entre os queridinhos entre os homens por dar um UP nas formas e na postura feminina, no entanto ele também pode ser um vilão para a saúde dos nossos ossos e acarretar problemas sérios devido ao seu uso intenso.
Especialmente pra quem é plus, mas o post de hoje também serve para todas as apaixonadas por esse item do nosso guarda roupa.
Primeiro vamos entender como funciona por dentro quando usamos o salto.

Analisando então como os saltos influenciam no nosso corpo, vamos conhecer os principais tipos de salto que podemos encontrar por aí.

E depois de tanta ortopedia e técnica, anote essas dicas essenciais para você não errar na próxima compra de sapatos e também evitar dores nas articulações ou uma lesão na coluna.



1. Altere a altura e varie os modelos dos sapatos

Ao escolher um salto muito alto, no dia seguinte opte por um que seja centímetros mais baixos. É importante variar o modelo, pois alguns provocam um esforço a mais nos pés, como no caso dos de bico fino que resultam em calos e joanetes.

 

2. Tenha sapatos sem salto

Se você realiza longas caminhadas no dia-a-dia, a alternativa mais indicada são os sapatos sem salto ou rasteiros, que deixam o seus pés confortáveis e não geram complicações à região lombar.

 

3. Compre sempre que possível com os pés "inchados"

O período correto para adquirir calçados é após o trabalho, já que os pés estão inchados e é possível identificar os incômodos produzidos por um sapato justo demais.

 

4. Alongamento de pés é essencial.

Realize alongamentos para ativar a circulação sanguínea no local antes de calçar os sapatos e ao retirá-los.

 

5. Massageie os pés

Para aliviar a tensão, faça movimentos circulares de baixo para cima. O escalda pés também ajuda a amenizar as dores e a desinchar a região.
6. Pise corretamente
Um passo após o outro a gente sabe, mas a forma correta de pisar (Calcanhar-Borda-Dedos) influencia tanto no nosso desfilar, quanto alivia os possíveis desgastes, lembre que o salto altera o equilíbrio natural do corpo, e para mantê-lo precisamos distribuir o esforço.
7. Não tenha medo de rebolar
A inclinação dos pés aumenta o balanço dos quadris, e "tentar" evitá-lo requer mais esforço do que seguir o movimento, o simples ato de balançar os braços também seguindo o movimento ajuda a equilibrar o corpo e manter a postura ereta e atraente.
8. Pés próximos e um atrás do outro
Para um andar gracioso o segredo está na proximidade dos pés, e mesmo para as coxas mais grossas, o atrito entre elas auxilia o caminhar, caso não seja possível mantê-los bem juntinhos, aproxime-os o máximo que puder para facilitar o andar e siga sempre por uma reta imaginária, assim

9. Não tenha medo dos acessórios
Se mesmo com as dicas acima seus pés ainda apresentarem dores, machucados e bolhas nos pés, não se envergonhe de aderir aos acessórios para amenizar estes incômodos, como a almofada plantar, (que ficam posicionadas na planta dos pés e que possuem vários modelos), os protetores de joanetes, protetores para unhas encravadas, ponteiras (para sapatos fechados, principalmente com bico fino) e os protetores para calcanhar (tanto para a parte de baixo quanto para a parte de cima) estão entre os mais indicados para a função.


10. Escolha seus calçados e saltos pelo seu gosto, e não pelas regras dos outros
Esta dica dispensa comentários né, lembre que quem dita suas regras é você mesma.

 E você tem alguma dica especial para usar salto alto? Se sim deixe nos comentários abaixo e compartilhe conosco o seu segredo para desfilar por ai com classe, elegância e postura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...