Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Amido de Milho para todos os tipos de cabelos

Vamos combinar que em épocas de crise financeira nacional, um dos itens que fica no risco de ser cortado é sempre o estético, e quando você menos espera está tendo que escolher entre almoçar duas semanas ou fazer o cabelo.

Mas para momentos como esse existe um segredinho que talvez nem todas conheçam, cada dia me torno mais adepta aos métodos caseiros de cuidados estéricos, primeiro pela economia e segundo pelos baixos riscos, e no post de hoje, ele que muitas vezes engrossou nossas receitas vai agora cuidar das nossas madeixas.

Primeiro a explicação técnica, porque o amido de milho funciona nos cabelos?
O amido de milho nada mais é do que um carboidrato, (inimigo das dietas) mas melhor amigo dos cabelos porque possui grande cadeia de glicose e por isso grande poder de hidratação, redução de volume além de dar muito brilho aos fios, lembre que nosso cabelo é formado basicamente de proteína, água, lipídos e pigmentos.

Mas chega de Química e vamos à parte funcional da história.

Importante lembrar: São receitas naturais e por isso os resultados aparecem à medida que você vai repetindo o processo, dê um intervalo mínimo de uma semana entre uma aplicação e outra.
Dica EXTRA: Caso queira um up a mais na hidratação ou na touca de gesso, basta adicionar à receita algumas gotas de seu óleo vegetal favorito.

Como usar:

 O ideal é deixar a mistura agir por no máximo 30 min e seguir com o seu procedimento normal de cuidados, num outro post conto pra vocês a minha rotina de cuidados.



 No caso dos cabelos lisos, o procedimento deve ser feito com os cabelos secos, pois assim a fibra capilar absorve a água presente no leite, quando o cabelo começar a ficar com aspecto engessado é hora de lavar, esse período deve acontecer entre 45 min e 1h após a aplicação.
Apesar de ser uma receita natural, o procedimento de alisar é o mesmo dos salões, da raiz às pontas no sentido vertical.

Importante: Deixar mais tempo que o recomendado pode ressecar seu cabelo, então nada de dar faxina na casa toda e depois retirar a mistura dos fios.

As duas receitas foram testadas, não por mim claro, mas por uma das minhas colaboradoras que tem cabelo liso,


Deus os abençoe e até o próximo post.



Um comentário:

  1. Que dica interessante, nao sabia !

    Beeeeeijos =)
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...