Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Dexpantenol

Sabe aquele herói que salva o mundo mas nunca leva o reconhecimento pelo seus feitos, é o nosso queridinho de hoje, o Dexpantenol.

Pantenol é um álcool, pré-cursor da vitamina B5, também conhecida como ácido pantotênico ou pantotenato (íon proveniente do ácido pantotênico) é uma vitamina que ajuda a controlar a capacidade de resposta do corpo ao estresse e no metabolismo das proteínas, gorduras e açúcares.ácido pantotênico que age como agente eutrófico da pele e mucosas. Sua deficiência pode significar descamação e despigmentação cutânea.

Existem duas formas, o D-pantenol e o DL-Pantenol.

Falando na nossa língua  é o seguinte, esse composto é rico em vitamina b5 fundamental tanto No desenvolvimento quanto na proteção  das células do corpo, e digo isso para células vivas e mortas, como o cabelo, o próprio termo que dá nome a ele refere se a todo e qualquer tipo.

O tão desejado Bephantol é o mais famoso entre os medicamentos com dexpantenol No entanto você encontra ele também como:

Pantodex, Bepantrix, Neopantol, Cicatenol, Probentol, Teupantol, e alguns outros que não me lembro.


No cabelo:
Tem função condicionante, devido a esta propriedade é usado em condicionadores de cabelo, ocasionando espessamento dos fios.[

Na pele atua como emoliente, hidratante e umectante sendo assim útil tanto para manutenção constante quanto para processos de cicatrização e outros semelhantes.

Mas afinal, qual a diferença entre todos esses nomes? A fama que o Bephantol ganhou, a diferença de preço pode variar de 20% a 40% mais barato que o popular.

Então da próxima vez que for experimentar uma receita que leve Bephantol, pergunte ao seu farmacêutico  que pomadas ele tem a base de Dexpantenol e fique linda economizando...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...