Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 25 de junho de 2015

CALÇADOS ESTRANHOS



Há 5 anos Lady Gaga ousou e causou com sua vestimenta de "carne", primeiro foi usando um biquíni na capa da Vogue Japão, depois no MTV Video Music Awards, ela apareceu com um vestido também de carne, assinado pelo estilista Franc Fernandez além do calçado, da bolsa e do acessório de cabelos, e após a polêmica levantada pelos vegetarianos, Ellen Degeneres pôs um "FIM" nesse assunto presenteando a cantora com um biquíni e uma saia feitos de vegetais.

  

Juntamente com as blogueiras MALU MOREIRA  E LILIH PEREIRA vamos fazer um post sobre a excentricidade de calçados. Lembrando desse fato tão comentado na época, os meus calçados escolhidos foram os inspirados claro em comida.



Me pergunto apenas se eles surgiram de um acidente ou se os autores realmente pararam um tempo para "pensar" em algo assim, será que a caixa de comida japonesa ao cair no chão "entrou no pé do fulano ou ele realmente enrolou o espaguetti nos pés para ver como ficava? Será que as havaianas estavam já na sola e por isso desconfortável ou o pão do sanduíche estava tão duro que mais parecia sola de sapato?



 Tudo bem que as casquinhas de sorvete dão a idéia (bem distante) de um salto, mas a frente do salto como um pedaço de torta de morango? Dói o estômago só de imaginar, um cupcake desfilando por aí no pé de alguém ou quem sabe uma casca de banana aberta...



Mas não se espante ao chegar numa vinícola por aí e tiver que usar uma sandália de rolhas ou então encontrar um drink frutal dando "sopa" numa passarela durante os próximos lançamentos.

Apesar da excentricidade dos calçados apresentados, termino esse post mostrando um dos trabalhos do ícone dos calçados Christian Loubotin, o designer francês que tem como marca sola vermelha seus exclusivos calçados a pedido da Piper-Heidsieck desenvolveu uma taça de champagne em forma de stilleto de Cristal. O “le Rituel” tem sua inspiração na Rússia do século 19, os homens bebiam dos sapatos das “prima ballerinas” para demonstrar a sua adoração, em Paris, os ricos, aplaudiam as suas dançarinas favoritas nas Follie Bergére e brindavam aos seus anfitriões desta forma.

Sublinhando a inspiração na Belle Époque que se pode ver nas passarelas  de Paris, através das utilização de ligas e espartilhos, este é um objecto fetichista, em forma de um stilleto com um salto de 14cm de altura, uma criação talhada à mão, em cristal negro da Eslovénia, mas não só se quer evocar o ritual de beber de um sapato, esta taça incorpora o ritual do champagne como celebração, dos saltos altos como expressão do poder feminino e do intemporal ritual de sedução. Acompanhando Le rituel foi criado um anúncio escrito e dirigido  por Louboutin, que volta a imaginar a história da Cinderela.


Para conferir o post da meninas basta acessar CALÇADOS ESTRANHOS POR MALU MOREIRA e CALÇADOS ESTRANHOS POR LILIH PEREIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...