Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de março de 2015

Série Argiloterapia - 3.5 - Argila Amarela e Argila Rosa

Hoje é dia de falar de outras duas argilas que me conquistaram...


Argila amarela

Apesar de não ser tão comum quanto a argila branca, a argila amarela é muito utilizada para o rejuvenescimento e tratamentos cosméticos, é rica em dióxido de silício, um importante elemento catalisador para a formação da base de colágeno da nossa pele.

Suas principais funções são de ação hemostática, purificante,adstringente, remineralizante,hidratante e desintoxicante.

Essas características da argila amarela atribuem à ela diversos benefícios para a nossa pele, tais como: refrescar e desintoxicar a pele; hidratação e maciez; combater o envelhecimento e estimular o rejuvenescimento; reduzir possíveis inflamações em nossa pele e ajudar peles secas e frágeis, aumentando a elasticidade cutânea.


O tratamento utilizando a argila amarela não possui contraindicações, apenas em caso de intolerância individual – que é rara.


Argila Rosa

A argila rosa é a mistura da argila vermelha e branca, rica em ferro e sais minerais e é também a mais suave de todas elas e por isso é indicada para o tratamento de peles sensíveis e brandas, indicada para aplicação facial, corporal e até capilar – enquanto retira a oleosidade, atua fornecendo os minerais necessários para deixar os cabelos sedosos, macios e brilhosos.

Além de todos os benefícios que já citamos, ela ajuda na reprodução celular, afinando a pele, auxilia na reconstituição do tecido, ajuda o crescimento dos fios, por contribuir na circulação, ativa as funções imunológicas além de ser antisséptica.

Minha Experiência:

A princípio tive receio de usar a argila amarela já que sua indicação é para peles maduras, no entanto precisava experimentar e depois do tratamento o resultado foi fantástico pele lisinha e macia igual pele de bebê, já a argila rosa usei principalmente nos cabelos (foto aqui) e já dá pra perceber o resultado na primeira aplicação, cabelos mega macios e no meu caso cachos muito bem estruturados.

E você já experimentou algum tipo de argila? Compartilhe sua experiência e contribua com a nossa série....


Um beijo especial e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...