Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Série Argiloterapia - 2.5 - Argila verde e argila cinza

Além da tradicional argila marrom que pode ser encontradas nas pastorais e casas de medicina natural, as argilas coloridas também fazem parte da Geoterapia.



Dentre as minhas queridinhas, as tops são a argila verde e a cinza, saiba qual a composição delas:

Argila verde

A argila verde pertence ao grupo da montmorilonita e é a mais conhecida entre as argilas. É a que possui a maior diversidade de elementos, como óxido de ferro associado a magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio. Sua coloração deve-se principalmente à presença do óxido de ferro ligado aos outros componentes.

A Argila Cinza

É uma Argila plástica devido à pequena granulometria das partículas constituintes, com teor elevado de Alumínio e Sílica, Silício e Titânio.

BENEFÍCIOS PARA A PELE

A argila verde

Possui maior diversidade em elementos. É indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, combate edemas, é secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante.
A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.
Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

Argila cinza

Indicada para peles oleosas e manchadas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é uma excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele.

A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas.
Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborreia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas.

BENEFÍCIOS PARA OS CABELOS

Argila verde
Indicada para cabelos normais ou oleosos, pois ela irá absorver a oleosidade do couro cabeludo. Por ser desintoxicante e adstringente, é boa também nos tratamentos anticaspa e anti-seborreico.
Para cabelos que passaram por processos de alisamento, relaxamento ou que utilizam químicas e obtiveram alergias, a aplicação da argila por todo o cabelo irá retirar os resíduos de química dos fios, já que ela tem a propriedade de absorção de impurezas.

Argila cinza

Estimula o crescimento, tem efeito rejuvenescedor e Um dos principais benefícios encontrados na argila para os cabelos é a limpeza profunda, fazendo com que os fios cresçam  com mais força rapidamente. Ela também diminui a oleosidade dos fios, pois faz uma limpeza profunda nos mesmos.

PARA O CORPO

Argila verde

O silício presente na argila tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo, é cicatrizante e regenerador, auxiliando na redução de inflamações - bom para tratamento de ferimentos, edemas e contusões, no corpo pode trazer alívio de dores articulares e musculares devido à propriedade analgésica e anti-inflamatória. Ajuda a melhorar a circulação sanguínea e alivia problemas abdominais.

Nos tratamentos estéticos em clínicas e spas, a argila verde é utilizada para a redução de medidas, queima as gorduras localizadas e diminuição das celulites. Quando aplicada em regiões com estrias, ela suaviza a aparência das mesmas.

Argila cinza


Atua na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo catalisando a formação da base de colágeno na pele, previne danos como aparecimento de rugas e envelhecimento precoce, acelera processo de cicatrização, é utilizada para reduzir pesos e medidas além de devolver a firmeza do busto, nádegas, coxa e barriga.

Gostou? Eu tenho amado os resultados.

Quem me acompanha no insta já deve ter visto fotos como essa ou esta, o processo é feio mesmo, mas os resultados são fantásticos, o uso associado delas tem reduzido as minhas manchas de espinhas "futucadas" além de acelerar o processo de cicatrização das novatas....

Se você quer ver fotos, espera só mais 1 post pra pode ver meus resultados e tirar as suas próprias conclusões.

Deus os abençoe, Beijos e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...