Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Série Argiloterapia - 1.5

Beleza Custa caro!

Todos nós já ouvimos isso alguma vez na vida, isso é fato, mas nem sempre tudo que nos deixa mais belo(a)s é caro, nos últimos meses, depois de algumas pesquisas decidi investir na argiloterapia, não é um tratamento de clínica estética, faço ele em casa mesmo, e os resultados são maravilhosos.

Na internet encontramos muitas informações a respeito, mas vou fazer um resumo do que é e dos principais beneficíos deste tratamento que você pode fazer em casa, e com um custo praticamente zero.




O que é?

A argiloterapia, também conhecida como Geoterapia, pode ser definida como a arte de cuidar da saúde utilizando a argila como elemento chave, é o uso da terra na medicina natural, para fins terapêuticos. 
Geo vem do grego -gê, -ês que significa "terra" e terapia vem do latim therapia e do grego therapeia, no sentido de cuidados, atendimento, tratamento.


Como Funciona

Os procedimentos de aplicação são feitos em formato de mascara, a aplicação pode ser feita manualmente ou com a ajuda de um pincel, na maioria dos casos é necessário utilizar um pincel, pois além de oferecer maior qualidade, também é ótimo, pois evita que fique desigual as camadas de argila, dessa forma fazendo com que a ação seja totalmente igual.


Benefícios

Os benefícios de se fazer a argiloterapia são inúmeros, o procedimento faz com que a circulação seja ativada, fazendo com que os vasos sanguíneos tenham maior abertura e assim conseguindo manter a beleza de sua pele. Além de cuidar da pele, o procedimento também diminui a tensão, diminui a fadiga muscular, diminui a insônia, elimina as toxinas do local onde é aplicado e retarda o envelhecimento.
Além dos vários benefícios informados acima, a aplicação da mascara de argila também diminui a oleosidade da pele, hidrata de forma natural, é ótimo para cicatrizar alguns edemas não expostos, melhora as dores musculares e também são ótimas para terapia capilar. 


Dicas

Cada tipo de argila tem suas propriedades, dependendo da cor a argila tem composições diferentes e consequentemente age de forma diferente em sua pele. Em todo caso os profissionais afirmam que as argilas aplicadas são diferentes das argilas comuns, pois passam por alguns procedimentos, porém outros afirmam que a argila comum também pode oferecer vários benefícios.

Ficou  curioso pra saber mais né, então  não deixe de acompanhar a série, no post de amanhã  vamos falar sobre a argila cinza e a verde que se tornaram as minha grandes aliadas nestes últimos meses.

Se você já usou ou se tem alguma dúvida a respeito do assunto, deixe nos comentários que  responderei a todas possíveis nos próximos posts.

Um beijo especial e até amanhã.

2 comentários:

  1. Gostei do tema Gio, já tinha ouvido falar mas não conheço direito. Vai ser ótimo acompanhar a série de posts!
    Bjxxx
    www.esmaltandoeetc.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho amado os resultados rê, é um investimento que vale muito a pena

      Excluir

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...