Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ENTREVISTA PLUS - RENATA QUINTAES


Sabe aquele dia em que você está meio deprê , sem nenhuma expectativa de algo diferente? Se nesse dia você se encontrar com a entrevistada de hoje, te garanto que seu dia não será o mesmo, tive a honra de conhecê-la no 2º ESmaltes (saiba mais aqui) e a coluna de hoje é exclusivamente dela...

Venha conhecer um pouco mais de Renata Quintaes...



01 – Um breve relato sobre você? 
Sou Renata Quintaes. Tenho 29 anos. Não sou solteira e nem tenho namorado, prefiro me definir como “em um relacionamento sério com quem gosta de mim”. Sou a caçula entre três irmãs. Tenho uma sobrinha que é a paixão da minha vida. Moro com minha mãe no Centro de Vila Velha. Sou jornalista e proprietária da empresa Feito de Açúcar.
 
02 – Você já sofreu preconceito em razão do seu corpo? 
Quando eu era mais nova – isso lá com uns 10 anos – eu sofria muito preconceito quanto ao meu corpo. Nunca fui magrinha. Já fui mais magra. Mas sempre fui do tipo “toma lá, dá cá”, ou seja, me chamavam de gorda, balaio e tantos outros apelidos, mas eu  não deixava barato e também não me inibia muito com isso não.

 03 – Uma dica de beleza? 
Parece clichê, mas minha dica de beleza é usar filtro solar. Tenho duas dermatologistas na minha família e foram elas quem me ensinaram a importância do filtro solar, mesmo em peles negras, como a minha.

04 – Como você define o seu estilo? 
Defino como casual chique. Gosto de roupas clássicas e que fiquem bem em meu corpo. Mesmo sendo ousada nos decotes, prefiro primar pela classe e pela elegância

05 – Você Sempre foi Plus Size? 
Se não, como foi esse processo? Eu nunca fui magrinha. Mas já estive bem mais magra. Quase aos 30 anos, meu metabolismo não é mais o mesmo de quando eu tinha 15 anos e encarei uma dieta com muitas horas de malhação. Já cheguei a perder 32kg fechando a boca e malhando muito. Fiz plástica, fiz lipo, fiquei gostosa e, agora, continuo gostosa com o peso em que estou (por sinal, não sei quanto ando pesando, sabia! Rs)

 06 – Maior dificuldade para encontrar uma roupa? 
Por incrível que pareça, meus problemas em comprar roupa não era o manequim 48-50, e sim o comprimento das peças. Tenho 1,83 de altura. Sempre que ia comprar calça sofria com as canelas de fora. Já fui ligada em grifes, hoje em dia compro o que gosto e o que fica bem no meu corpo. Graças a Deus o mercado Plus Size cresceu e já não preciso mais ver aquele modelito bapho na revista e correr para a costureira (já fiz isso várias vezes).

07 – Uma peça de roupa indispensável no Guarda Roupa Plus Size? 
Uma calça legging é indispensável. Se ela vestir bem, invista. Nada daquela cinturinha super baixinha. Tem que prender a barriga mesmo. Daí você já tem meio caminho andado. Vai com camisa de botão e salto alto, camiseta de malha e tênis, blusinhas e rasteira, em fim, vai com tudo e em qualquer estação.

08- Qual peça você acha que não caberia no seu armário? 
No meu armário não sabe minissaia jeans. Não sei porque, mas tenho uma implicância com essa peça. Acho feia, de verdade. Além disso, não fica nada bem no meu corpo, viu.

09 – Um Conselho pra quem é Plus? 
Se aceite. Nada mais elegante do que uma postura de uma pessoa feliz consigo mesma. Quem se aceita não tem pudor. Quem se aceita não tem medo de críticas (essas virão sempre). Quem se aceita encontra roupa com facilidade e com bom humor. Quem se aceita, arrisca a mudar seu estilo. Quem se aceita é mais bonita.

10 – Uma pergunta para a entrevistada da próxima semana? 
O que você mudaria em seu corpo?

11 - O que você mais gosta de fazer? 
Acho que o que mais gosto é de fazer festas. Amo dar festas, ter uma desculpa para colocar todo mundo pra comer meus brigadeiros, para beber comigo, para dançar. Sou Maria festeira, e isso me dá muito prazer!!!

12 - Renata por Renata
A Renata é uma pessoa alegre, divertida, expansiva, feliz. A Renata demorou a entender o seu corpo, mas quando se descobriu de verdade, tirou o short e a camiseta na praia e passou os verões usando biquíni. A Renata é amiga, verdadeira, sincera, humana. A Renata se apaixona, chora de amor, sai com as amigas, encara os desafios, entende as críticas, vence os preconceitos e, principalmente, faz as pessoas sorrirem.

Então meus amores, espero que vocês tenham gostado da entrevista porque eu me diverti muito com as respostas dela, mas também repensei alguns conceitos meus...





Deus os abençoe, um big beijo e até o próximo post!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...