Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Entrevista Plus - Regina Maria Ferreira


Ela é amiga, companheira, doce, simpática e incrível, deixa as unhas de quem quiser maravilhosas, quem conhece o sorriso de Regina Maria Ferreira não imagina os desafios que essa guerreira já superou, dentre eles o Cancêr de Mama.

Em especial ao Outubro Rosa, hoje minha amiga Regina compartilha conosco sua história de luta, fé e determinação na batalha contra o câncer....





1 - Como era sua vida antes de descobrir o câncer?
Tinha uma vida normal, trabalho,filhas,casa, enfim,rotineira. Mas sempre tive a preocupação de fazer o auto exame, pois perdi minha mãe com câncer de mama á 30 anos atrás.Na época que descobri o câncer eu trabalhava 2 periodos dando aula, e fazia pedagogia a noite.Estava com 40 anos,minha mãe tinha 49 quando faleceu.

2 - Como foi o período em que descobriu?
Difícil demais.Eu tenho 3 filhas que estavam com 20, 18 e 12 anos durante minha doença.O pai delas já falecido, eu sem nenhum parente aqui no ES,e receber aquele diagnóstico foi muito triste.Mas glória a DEUS que eu já o conhecia,e falei com ELE;Senhor eu quero terminar de criar minhas filhas, vê-las independentes,cura-me e fica comigo,seja o meu socorro neste momento especialmente.Você ouvir que está com câncer de mama de um tipo agressivo,raro,mas que tem chances por estar bem pequeno...e que o principal fator para a cura seria sua cabeça, força de vontade de viver...falei com o médico na hora..pode carimbar ai(curada).E fui a luta.
 

3 - Você se cuidava e descobriu a tempo de prevenir ou foi no susto?
Sim,me cuidava. Sempre fazia auto exame,no banho,quando me deitava, na frente do espelho. Sempre me tocava e queria conhecer bem o meu corpo.Até que um dia me tocando senti um caroço bem na lateral da mama direita.Marquei médico, fiz 7 mamografias no mesmo dia.Marquei rapidamente um exame de biopsia, e em seguida a cirurgia, tudo muito rápido,pois o câncer não espera.E graças a DEUS tinha plano de saúde.

4 - Quais as maiores dificuldades durante o tratamento?
Conseguir fazer tudo no menor tempo possivel.Tive apoio das minhas filhas e de muitos amigos e amigas.Encontrar um médico de confiança, onde eu sabia que me acompanharia por um bom tempo,até hoje 10 anos se passaram,eu ainda o procuro anualmente para fazer exames.Mas o pior foi a quimioterapia,onde ficamos totalmente sem imunidade,frágil demais...mas Deus em primeiro lugar, o amor das minhas filhas, dos amigos e não posso esquecer de uma cunhada/irmã que tenho em Brasilia que veio ajudar a cuidar de mim.Sou grata por toda vida a essa pessoa linda.

 
5 - O que foi mais importante em todos esse processo?
A rapidez com que tudo foi feito, pois do diagnóstico a cirurgia foi menos de 2 meses,depois iniciei a quimioterapia,e radioterapia.A Fé, amizades, amor,um desejo enorme de viver, e a alegria que sempre tive em tudo.Tinha amigas que diziam assim;Vou na casa da Regina buscar um pouco de alegria..eu amava isso.Sempre me mantive confiante,orava e falava com DEUS,e tenho certeza que foi o SENHOR que me curou,mesmo passando por todo tratamento,sei que fui curada na minha cirurgia,orei e pedi que estivesse ali me operando e senti a presença de DEUS.

6 - Que mensagem você deixa para quem está passando pelo que você passou...
Que não desista de viver, que lute, seja confiante,que faça todo o tratamento,que busque força em DEUS,pois vale a pena viver ,mesmo com toda luta, com dificuldades...a vida é maravilhosa. Eu muitas vezes senti literalmente Deus me carregando no colo,quando voltava da quimioterapia a pé do hospital até minha casa que era pertinho.Só JESUS mesmo!

7 - Como é a sua vida hoje?
Hoje...dez anos depois,sou muito FELIZ,continuo me cuidando sempre.Amo viver,e sempre que tenho oportunidade levo uma palavra de força a pessoas que estão passando por algo igual ou perecido com o que eu passei.Tudo pra mim é importante,olho a vida de uma maneira mais completa,vivo tudo com muita intensidade, sou grata a DEUS por ter me dado uma segunda chance..amo viver.E ainda fui presenteada com um neto lindo, que amo demais.Só Deus faz essas maravilhas na vida da gente.

Agradeço a atenção, beijos Regina Maria Ferreira

Ela venceu, e compartilhou conosco o melhor remédio nesse período, A FÉ EM DEUS, que  essa história inspire você que está passando por esse momento a lutar para vencer também, e inspire você, que conhece alguém que passa por esse desafio, a ser um amigo mais presente ainda sempre com palavras de motivação e compartilhando da mesma fé na cura...

Espero que vocês tenham gostado na nossa Entrevista Plus de hoje porque me emocionei muito e amei...

Um beijo grande, Deus os abençoe e até o próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...