Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Você por Você mesma plus - Vestido de Noiva



O assunto que movimentou as redes no dia de hoje foi o badalado casamento de Ellen Cardoso e Naldo Benny, muitas críticas e uma polêmica particular em relação ao seu vestido. A mulher moranguinho tem suas curvas bem definidas e as roupas que utiliza não escondem o fato de ela ser uma Plus Size.


O vestido escolhido por ela refletia sua personalidade claramente, a sensualidade das costas à mostra e o decote com brilhos, mas claro que para um casamento, a roupa pedia algo a mais, os elementos adcionais como o véu e uma discreta "capa" nos lembraram os trajes das deusas gregas. Particularmente acho que o único exagero no vestido, foi a manga brilhosa que substituiu uma possível pulseira ou bracelete.

É por causa dessa polêmica que hoje vamos falar sobre vestido de Noiva para Plus Sizers, para quem não sabe, também sou cerimonialista e vou compartilhar algumas dicas que podem ajudar na escolha do vestido, são as mesmas dicas que dou às minhas noivinhas, e podem ser úteis a vocês também.



1 - Use um vestido que se pareça com você:
Talvez uma das maiores frustrações de uma noiva é escolher um vestido que ficou lindo na modelo, foi muito comentado nas revistas, ou que teve sua inspiração num dos melhores estilistas da época. Tudo isso é válido, desde que o vestido se pareça com você... Se seu estilo é mais moderna, muitas rendas ou babados podem te trazer um desconforto visual, o que é isso, quando seu álbum chegar você vai olhar as fotos e se perguntar: "Como pude usar isso?", o vestido pode até ser incrível, mas se não tiver nada da sua personalidade, você não vai gostar do resultado final.


 2 - O vestido faz sim parte do conjunto da festa, apenas o seu gosto não pode defini-lo
Longo ou Curto, com ou sem cauda, brilhos ou rendas, lisos ou trabalhados, as combinações são muitas, mas além de refletir sua personalidade, seu vestido de noiva tem que se destacar na festa não pelo espanto dos convidados mas sim pela sincronia com a cerimônia, a decoração e a estrutura do casamento. Prudência e equilíbrio são as palavras de definem essa dica, se a cerimônia será realizada em uma igreja, tenha bom senso de não ferir os princípios da mesma, se o casamento for a tarde ou pela manhã, excesso de brilho desperta a crítica e não os elogios dos convidados. 



 3 - O vestido precisa ser confortável, afinal você precisa sair linda em muitas fotos.
Essa é uma dica para as noivas de modo geral, mas para as noivas plus é praticamente uma regra, o conforto dentro do vestido, vai te garantir liberdade de sair mais natural nas fotos. Já fui a casamentos em que a noiva usou um corpete tão apertado, que nas fotos é notório que ela estava incomodada com isso, o colo estava tão alto que pareciam ter empurrado seus pulmões para cima. Claro que o nervosismo existe, as emoções estão à flor da pele, mas se sua mente se concentrar apenas em "como o vestido está" você não conseguirá ouvir nem os votos do seu amado.



4 - Chame sim atenção para as suas curvas, esse é o dia delas brilharem mais
Qual das suas curvas é a mais bonita? Destaque-a
As noivas magrinhas fazem a "Odisséia do vestido que lhes dê curvas", a gente não precisa disso, brinque com as proporções, realce o que você mais gosta, disfarce (se achar necessário) o que não te agrada tanto. O dia do seu casamento é um dia magnífico para você ser você, então #dicadeamiga, não escolha um vestido tão justo que em que você se sinta uma múmia enrolada, nem um tão largo que pareça um móvel com lençol em cima no dia da reforma. Você é linda do jeito que é e a prova maior disso é que tem um cara apaixonado que vai estar te esperando no dia do seu casamento.



5 - Esqueça todas as dicas anteriores...
Não eu não enlouqueci, mas a minha dica real, é o que vale mesmo é o seu gosto e o que você sonha para esse dia. Eu poderia colocar milhares de dicas de pode ou não pode, mas o que realmente vai importar é você olhar do espelho e gostar do que vê. O que sua mãe, amiga ou vizinha acha não pode definir o que VOCÊ vai usar no dia do SEU casamento. Um grande erro que algumas noivas cometem é usar o vestido que os outros acharam bonito e não o que ela gostou, não tenho medo nem vergonha de provar 500 vestidos para escolher 1, assim você saberá 499 possíveis imagens que não quer no seu álbum de casamento...

Espero que essas dicas possam te inspirar a ser a noiva plus mais linda que os seus convidados já puderam ver, um beijo especial...

Deus as abençoe e até o próximo post!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...