Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Segredo das unhas grandes

HOje é dia de "Segredo"..

Sabe aquela velha história de que dona de casa tem que ser como a saudosa Amélia, sem a menor vaidade, pois então eu amo unhas grandes, mas também amo deixar minha casa com a "minha cara" e quando se trata de limpeza o contato com detergente, desinfetante, pano e todos os agentes, colocam na nossa mente uma idéia de que dona de cada tem que ter unha pequena.

Mas se você assim como eu é moderna à moda antiga, essa dica pode e vai, te ajudar muito. É uma combinação de papel higiênico e cola para unha, a mesma usada pra quando a unha quebra, eu faço o uso do papel até o meio da unha, pra deixar a espessura delas mais grossa.

A aplicação é simples, pingue um pouco de cola na unha, sem seguida coloque o papel até que ele absorva a cola, caso fique alguma parte do papel solta, pingue a cola no local "descolado", depois de seco o segredo o lixar o papel nas pontas até alcançar a mesma altura da unha e lixar na superfície para alinhar o papel e eliminar as imperfeições, sugiro aquelas lixas de 4 lados pois as lixas comuns tem uma estrutura  muito áspera e não deixam que as diferenças do papel sejam igualadas.
Para terminar basta usar aquelas bases de tratamento, o resultado é uma unha mais resistente e ao mesmo tempo "normal", a cola não é muito amiga das unhas, por isso, nada de fazer isso toda vez que for esmaltar, a cada semana, (com a lixa de 4 lados) dê uma leve passada na superfíce para que aos poucos o papel vá sendo retirado. Em um mês mais ou menos, sua unha estará original novamente, se julgar necessário, faça de novo a aplicação, e nesse período lembre-se de usar as bases de tratamento na preparação da unhas, eu recomendo essas do post Unhas grandes e fortes 

Espero que tenham gostado, um beijo glamoulindo e até o próximo post.

2 comentários:

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...