Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de maio de 2013

MODA - COMBINAÇÃO DE CORES



Olá minhas glamoulindas, sei que é um medo de todas nós misturar cores na hora de compor o look, e por esse motivo a gente fica no tradicional colorido com jeans ou com preto. Porque? Porque Eles combinam com tudo, mas algumas dicas simples podem nos ajudar a usar cores vibrantes sem parecer fã do Restart.

Então Pra Começar É Legal A  Gente Saber Que O Termo Color Block Ou Color Blocking É Recente, Apareceu No Hemisfério Norte No Ano Passado, A moda é usar peças minimalistas, contrastando tons frios com quentes ou harmonizando cores semelhantes e na maioria das vezes vibrantes.  

É importantíssimo lembrarmos do colegial e entender a responsabilidade de cada uma, na escala cromática As cores primárias são vermelho, amarelo e azulAs secundárias são violeta, verde e laranja – ou seja, as cores que se formam através da mistura das cores primárias.Já as terciárias são as cores formadas pela junção de cores primárias com secundárias.Cores quentes e friasHá também cores quentes, que são as cores que remetem ao calor, como o vermelho, laranja e amarelo e as cores frias, que são o azul, verde e violeta.

Então, agora que fo
mos devidamente apresentadas vamos as regras de combinação:





 1. MonocromáticaÉ a gradação da intensidade de uma mesma cor, a variação de tonalidades. Exemplo: degradê de Violeta.






2. AnálogaUma cor primária combinada com duas cores vizinhas a ela. Exemplo: amarelo com amarelo alaranjado e amarelo esverdeado.




3. ComplementarCombinação de cores opostas no círculo cromático. Exemplo: azul e laranja. 


  4. TriádicaTrês cores que têm a mesma distância entre elas. Por exemplo: azul, amarelo e vermelho. 5. AcromáticoCores neutras. Por exemplo: branco, preto e cinzas.O color block é a mistura de cores vibrantes. Ele não segue uma regra específica, podendo combinar cores quentes com frias, cores complementares, tríade, análogas. 

Regra simples para arriscar no Color Block:Para looks vibrantes: cores complementares.Para looks discretos: cores análogas.Tríade: dependendo das cores escolhidas, o look pode ser vibrante ou mais discreto. 


Crie coragem e arrisque, mas sem esquecer das dicas.Encontrei essa dica no http://www.topestetica.com.br.



Espero que tenham gostado das dicas e até o próximo post.s



Um comentário:

Obrigada por seu recado, estarei lendo e responderei em breve...